Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Assembleia em Ação – Deputados discutem ações para o desenvolvimento do Sul maranhense

A sexta edição do programa ‘Assembleia em Ação’, realizada na manhã de sexta-feira (26), no município de Carolina, contou com a participação ativa de diversos deputados estaduais, que consideraram produtivo o encontro por diversos aspectos. Os parlamentares enalteceram a iniciativa do Poder Legislativo de debater assuntos de interesse dos maranhenses em diversas regiões do estado.

Questões relativas ao desenvolvimento das regiões Sul e Tocantina foram amplamente abordadas pelos deputados, com destaque para o ecoturismo. Eles também consideraram de extrema importância a realização das palestras proferidas no evento, como forma de levar mais conhecimento acerca de assuntos atuais e pertinentes ao aprimoramento dos parlamentares, a exemplo dos temas ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo consultor Anderson Rocha, e ‘Inovações do Direito Eleitoral, apresentada pelo diretor administrativo da Alema, Antino Noleto.

Os debates referentes aos temas macroeconômicos do MATOPIBA, região formadas pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, também foram destacados como salutar para o momento, visto que um dos objetivos do evento é ouvir as demandas dos municípios, visando à discussão de ações que promovam o desenvolvimento das regiões contempladas pelo programa itinerante da Assembleia.

Momento histórico – O deputado Rildo Amaral (Solidariedade), autor do requerimento que solicitou a realização do encontro em Carolina, considerou o ‘Assembleia em Ação’ um momento histórico para o município. “Estou muito grato, principalmente por ser desta região e ter amigos aqui. Feliz de participar deste evento, que só trará benefícios para a população”.

Para o deputado Roberto Costa (MDB), o evento é uma oportunidade de a Assembleia ouvir os pleitos da população, de maneira que possam elaborar propostas e projetos que garantam dias melhores para a região. “Carolina é uma cidade distante da capital, onde fica a sede do Poder Legislativo, mas tem grande importância econômica para o estado, principalmente pelo que representa para o turismo no Maranhão”, disse.

 Já a deputada Valéria Macêdo ressaltou que o evento levou esperança à população daquela região. “Uma vez que estamos discutindo questões de gestão pública e problemas que precisam ser resolvidos. E a Assembleia, com sua representação política, contribui para que busquemos as soluções”, disse ela, acrescentando ainda que discutirá com o governo estadual algumas demandas de Carolina, a exemplo da regularização do funcionamento do aeroporto do município, com a inclusão de voos comerciais; a implantação da Uemasul, de uma policlínica e, também, de redutores de velocidade na região de São João das Cachoeira para diminuir os acidentes de trânsito.

Diálogo – O deputado Antônio Pereira (DEM) frisou que o Assembleia em Ação aproxima a Casa do Povo dos municípios, o que faz da iniciativa uma oportunidade de diálogo com as mais diversas comunidades. “Eu parabenizo o presidente Othelino Neto por proporcionar esse momento que para nós, deputados, é tão importante”.

Betel Gomes (PRTB), por sua vez, afirmou que o evento foi de grande valia, pois os deputados puderam ouvir as demandas do povo que vive naquela região. “É muito válido esse programa. Sem dúvida, uma iniciativa maravilhosa”.

O deputado Marco Aurélio disse que todas as palestras e questionamentos feitos no evento contribuirão para o conhecimento dos participantes e desenvolvimento da região Sul e Tocantina. “Estou muito feliz em ter participado dos debates e ouvir os pleitos dos vereadores. Com a união de esforços da classe política e da sociedade civil organizada, as questões tratadas aqui trarão melhorias significativas para o povo dessa região”.

Também participaram do evento os deputados Rafael, Paulo Neto, Wendel Lages, Wellington do Curso, Zito Rolim, Vinicius Louro, Socorro Waquim e Taiza Hortegal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz