Na semana do aniversário de São Luís e com o governo Roseana Sarney chegando ao final, vale a pena lembrar as principais promessas da governadora para a capital da cidade durante a campanha de 2010 e o que foi feito de fato ao longo destes quase quatro anos.
Projetos grandiosos e com datas para conclusão ainda neste mandato foram prometidos por Roseana no horário eleitoral de 2010. Sobrevoando a capital de helicótero, a peemedebista prometeu quatro grandes projetos.
A Via Expressa, que pouquíssimo ajudará para desafogar o trânsito, prometida para ser entregue em 2 anos. Ou seja, ela deveria ser entregue no aniversário de São Luis de 2012, quando completou 400 anos. Provavelmente entrega ainda com muitos problemas até o final deste ano.
A Avenida Metropolitana, que deveria sair da BR-135, passando por São Raimundo, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Maiobão, Estrada de Ribamar e chegar ao Araçagy. A previsão de entrega era de 3 anos, ou seja, no ano passado. Somente no último ano da gestão, começaram as obras.
A Ponte Quarto Centenário, que deveria ligar o Anel Viário à Ponta d’Areia, com alça à Área Itaqui-Bacanga. A previsão era de entrega em 4 anos. Esta obra mais faraônica, ficou completamente esquecida.
A Avenida Quarto Centenário, que poderia ser o único alento deste mandato de Roseana para São Luís, anda a passos de cágado e não justifica mais em nada ter este ano, dois anos depois que São Luís completou 400 anos.
Presentes
O que de fato Roseana fez por São Luís? Deu estes presentes:
– Reforma interminável do Hospital PAM Diamante, sobrecarregando ainda mais o sistema municipal de saúde;
– Buracos feitos ela Caema em vias recuperadas pela prefeitura, aparentemente injustificadas;
– Retirada de R$ 2 milhões mensais do município de São Luís por processo ainda da gestão de João Castelo;
– Não fez nenhum convênio com a capital, mesmo tendo celebrado com diversos municípios.
Relacionado
0 Comentários