Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

As dificuldades de Weverton para montagem de chapa

Ainda pré-candidato ao governo do Estado, o senador Weverton Rocha (PDT) tem enfrentado uma série de dificuldades no atual momento da sua pré-campanha. A deserção em massa de aliados, que tem marcado os últimos dias das suas movimentações, acende um alerta no pedetista: a dificuldade para montar uma chapa competitiva.

O primeiro obstáculo é escolher um vice que agregue votos e apoio político. Hoje, no seu pequeno arco de alianças, não existe um nome forte o suficiente que desponte como favorito, diferente do que acontece com o seu principal adversário, o vice-governador Carlos Brandão (PSB), que deve ter o secretário de Educação Felipe Camarão (PT) como companheiro de chapa.

Com confirmação de apenas Republicanos, Rede e PROS ao seu lado, Weverton não vê, nesses três partidos, ninguém com o perfil que ele deseja. E talvez seja por isso que o debate em torno do candidato a vice na chapa pedetista ainda não tenha surgido. Caindo nas pesquisas e perdendo apoios, a tendência é que a vaga fique cada vez mais sem valor em uma possível negociação.

Para o Senado, por hora, Weverton achou uma boa solução: bancar que apoiará Flávio Dino (PSB). Mas é sabido por todos que dificilmente isso vai se concretizar. E, diferente do que ocorre com a vice, a vaga de senador na chapa pedetista já teve alguns nomes lembrados.

O mais comentado até o momento é o do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier. Mas existem dois problemas se o seu nome for escolhido. O primeiro deles é o fato de que ele terá que abrir mão do mandato, faltando ainda mais de dois anos como gestor municipal. O segundo é enfrentar Flávio Dino, de quem Erlânio fala bem há sete anos nos quatro cantos do Maranhão.

O atual governador, aliás, é a grande pedra no sapato de Weverton quando o assunto é ter que colocar um candidato ao Senado. A maioria dos nomes ventilados que são ligados ao projeto pedetista já foram umbilicalmente ligados a Dino nos últimos anos. Além disso, é consenso entre todos eles que a eleição do socialista para o Senado são favas contadas.

E assim segue Weverton na luta para viabilizar seu nome e conseguir montar uma chapa forte para disputar a eleição ao governo do Estado. As dificuldades para o senador parecem só aumentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz