O deputado Arnaldo Melo (PP), em conversa com o titular deste blog aventou a possibilidade de um grande acordo para a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mas disse acreditar que as conversações neste sentido somente deverão acelerar após o segundo turno da eleição presidencial.
Parlamentar experiente, detentor de oito mandatos, Arnaldo Melo coloca seu nome à disposição do grupo ao qual pertence, porém possui vivência suficiente para saber que sua volta ao comando da Casa na próxima legislatura não será uma tarefa fácil por uma razão bem simples: o deputado Othelino Neto (PCdoB) é favorito a permanecer na presidência.
Arnaldo Melo tornou público sua pretensão em várias entrevistas concedidas na manhã desta quarta-feira (19) no hall de acesso ao plenário da Assembleia, quando deixou claro que se colocou à disposição do grupo, que segundo ele, deve convergir para a escolha de um único nome.
Por conta das articulações que visam a eleição para a presidência da Casa, é intensa as conversações de bastidores. Vários parlamentares já declararam apoio à reeleição do presidente Othelino Neto e ele já deu entrevista e disse que vem conversando com os colegas e tem condições jurídicas para pleitear mais um mandato.
Apesar da movimentação de Arnaldo Melo para viabilizar seu projeto de conduzir o Poder Legislativo a partir de fevereiro de 2023, Othelino tem se movido com desenvoltura e mantém favoritismo para conquistar mais um mandato presidencial.
Em conversa com parlamentares eleitos e reeleitos não se percebe resistência ao pleito para Othelino renovar o mandato, até porque tem feito um trabalho respeitado, pertence ao grupo do governador Carlos Brandão, coordenou a pré-campanha vitoriosa de Flávio Dino ao Senado, se mostrou um parceiro fiel do governo no combate a pandemia e possui condições jurídicas para renovar o mandato na presidência.
0 Comentários