Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aproximação de Lula e FHC torna o PT muito próximo de Brandão

Os ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, voltaram a dá demonstração que andam bem afinados em assuntos internos e externos do país, o que abre cada vez mais a perspectiva de que PSDB e PT possam estarem juntos no mesmo palanque em 2022 na sucessão presidencial contra o insano Jair Bolsonaro, bem como em vários estados, a exemplo do Maranhão, onde dirigentes das duas legendas mantém conversações e mostram afinidades na corrida pelo Palácio dos Leões.

Pré-candidato do PSDB ao governo do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão conversas constantemente com dirigentes do PT estadual e municipal sobre as eleições do ano que vem e não descarta ter um petista como companheiro de chapa, reivindicação já externada pelo presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, e reafirmada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Inácio (PT).

Neste sábado (5) a jornalista Mônica Bérgamo (Folha) traz a informação de que Fernando FHC e Lula assinaram uma nota em conjunto para apoiar o presidente da Argentina Alberto Fernandez, que resiste a reduções tarifárias no âmbito do Mercosul. Os dois ex-presidentes também estiveram encontro recentemente para discutir a democracia no país, deixando claro que a disputa entre ele ficaram no passado, e mostrando proximidade, algo que poderá facilitar a aliança entre petistas e tucanos no Maranhão, visto que o vice-governador poderá ser o candidato do grupo liderado pelo governador Flávio. Dino (PCdoB).

O bom relacionamento entre Fernando Henrique e Lula vem tendo reflexo direitos no estado. Recentemente, Brandão esteve reunido com Augusto Lobato e Honorato Fernandez e usaram as redes sociais para dar divulgação ao encontro, o que foi interpretado nos bastidores da política com um gesto de aproximação entre as duas legendas que integram a base de sustentação do governo Flávio Dino.

Em entrevista a este blog, Augusto Lobato anunciou que o PT apoiará o candidato do governador Flávio Dino, independente de quem seja,  mas que iria reivindicar participação na chapa majoritária como vice ou primeiro suplente de senador. Deixou claro que não teria a menor resistência ao tucano, mas enfatizou que qualquer posição local depende de decisão da executiva nacional. Lobato observou, porém, que a aproximação de Lula e FHC abre a perspectiva de aliança entre as duas legendas nos estados.

Desta forma, o vice-governador ganha um forte aliado nas discussões internas do grupo de Dino que vai começar a debater 2022 a partir do dia 25 deste mês e prosseguir nas discussões sobre critérios para a escolha do candidato que possui o melhor perfil para dar prosseguimento aos projetos que estão sendo executados no estado.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz