O Projeto de Lei que alterou o nome do Centro de Saúde “Dr. Genésio Rêgo” e a criação do Instituto Maranhense de Infectologia foi aprovado, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Maranhão. O novo serviço da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) funcionará no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. O projeto 294/2020 é de autoria do Executivo estadual.
Com a instalação pioneira do Instituto Maranhense de Infectologia, o estado fortalece a pesquisa e a saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade funcionará com leitos de internação, ambulatório e um centro de pesquisa de doenças como dengue, zika, malária, leishmaniose, febre amarela.
O Maranhão continua expandindo a rede assistencial e consolidando novas parcerias. O Instituto contará com a cooperação técnica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e institutos como Butantan e Evandro Chagas.
Equipes do Hospital Dr. Genésio Rêgo atuaram no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, a unidade reformada e adaptada com mais de 50 leitos atendeu os pacientes graves da doença.
Legado
O governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula defendem que grande parte da capacidade instalada na rede de saúde para o enfrentamento da pandemia servirá de legado para a sociedade. O Instituto Maranhense de Infectologia é um excelente exemplo.
Relacionado
0 Comentários