Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aprovação do Projeto de Lei de criação do Instituto Maranhense de Infectologia assegura instalação de serviço especializado no estado

O Projeto de Lei que alterou o nome do Centro de Saúde “Dr. Genésio Rêgo” e a criação do Instituto Maranhense de Infectologia foi aprovado, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Maranhão. O novo serviço da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) funcionará no bairro da Vila Palmeira, em São Luís. O projeto 294/2020 é de autoria do Executivo estadual.
Com a instalação pioneira do Instituto Maranhense de Infectologia, o estado fortalece a pesquisa e a saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade funcionará com leitos de internação, ambulatório e um centro de pesquisa de doenças como dengue, zika, malária, leishmaniose, febre amarela.
O Maranhão continua expandindo a rede assistencial e consolidando novas parcerias. O Instituto contará com a cooperação técnica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e institutos como Butantan e Evandro Chagas.
Equipes do Hospital Dr. Genésio Rêgo atuaram no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, a unidade reformada e adaptada com mais de 50 leitos atendeu os pacientes graves da doença.
Legado
O governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula defendem que grande parte da capacidade instalada na rede de saúde para o enfrentamento da pandemia servirá de legado para a sociedade. O Instituto Maranhense de Infectologia é um excelente exemplo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz