Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Após sentir dores no peito, Sarney passa por angioplastia em São Paulo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi submetido a um exame de cateterismo e a uma cirurgia de angioplastia na madrugada deste domingo (15) para desobstrução de uma artéria. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o senador está internado. 
O quadro clínico do senador é estável e ele se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital. Sarney está sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o mesmo que tratou do câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A próxima visita do médico está prevista para o horário do almoço. 
O exame de cateterismo seria realizado pela manhã, mas, segundo boletim, a equipe médica decidiu adiantar o procedimento. Ainda de acordo com o comunicado do hospital, durante o exame foi constatada uma “obstrução importante na artéria descendente anterior” e, por isso, foi feita uma “angioplastia com colocação de stent”.
No cateterismo, um tubo (o cateter) é colocado em uma veia ou artéria para examinar o local. Se for constatado um vaso sanguíneo entupido, um dos procedimentos usados é a angioplastia. 
Na angioplastia, um balão vazio envolvido por uma mola (o stent) é colocado na artéria que está entupida e, então, o balão é inflado. A mola se abre e pressiona a obstrução contra a parede da artéria. Após o balão ser esvaziado e retirado, o stent fica no local, mantendo a artéria aberta.

Sarney queixou-se de dores no peito

José Sarney deu entrada na unidade no final na tarde de sábado (14) para se submeter a exames de rotina. Ele tinha se queixado de dores no peito. 
Depois de passar por um ecocardiograma e um eletrocardiograma, que detectaram quadro de insuficiência coronária, o senador foi internado para a realização do cateterismo.
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bastidores fervilham com a proximação da definção de Dino sobre o candidato do grupo
"Tenho convicção que  Edivaldo estará no segundo turno e será vitorioso", diz César Pires
Morre o jornalista Cunha Santos, aos 69 anos
Santa Inês sediará 5ª edição  do ‘Assembleia em Ação’ nesta sexta-feira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz