Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Após interferência da executiva nacional, PT continua indefinido sobre táctica eleitoral

Por ordens da Executiva Nacional, o encontro do PT que deveria acontecer no sábado (20) para definir sobre táctica eleitoral para as eleições municipais deste ano foi adiado para os dias 4 e 5 de julho, já reta final do período destinado às convenções para oficialização de candidaturas.

Sem consenso entre as diversas tendências que atuam no partido sobre candidatura própria ou aliança com candidatos do campo da esquerda, os petistas continuam sem saber como vão participar do pleito, pois enquanto três pré-candidatos já apresentados oficialmente lutam internamente para se viabilizar, o presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, defende aliança com outros partidos.

A interferência da Executiva Nacional em processo de táctica eleitoral no estado tem sido uma prática comum, basta que seus militantes tomem caminho diferente do que pensa a cúpula petista. Foi assim na sucessão estadual de 2010 e 2014 e agora na eleição para prefeito de São Luís não está sendo diferente.

Existe uma resolução da direção nacional que estabelece lançamento de candidatura própria em todas as capitais do Nordeste, incluindo São Luís, mas a tendência da militância era nitidamente favorável a tese defendida pela direção estadual de participação no pleito em aliança, o que levou a executiva nacional a cancelar o evento e remarcar para o início de julho.

Segundo o deputado estadual e pré-candidato, Zé Inácio, como havia uma tendência de aprovação de aliança no último sábado, a direção nacional determinou o adiamento. “Entendo que essa decisão tem como objetivo garantir o cumprimento da resolução do partido que  define por candidatura própria nas capitais do Nordeste, incluindo, lógico,  São Luís”, disse o parlamentar nesta manhã ao blog Jorge Vieira.

Zé Inácio torce para que prevaleça a determinação da Executiva Nacional para que o partido tenha candidato próprio. Neste caso, a disputa interna se dará entre ele, Crisciele Muniz e Honorato Fernandes.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Executiva nacional do PT decide anular apoio a Fábio Gentil e manter aliança com PSB em Timon
Madeira diz que pretende construir um novo ambiente de pacificação das lideranças políticas do Estado
Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Pré-candidato Rubens Júnior condena "plantação" de boato na campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz