O senador eleito Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão reagiu à fala preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro contra o povo nordestino para justificar a acachapante derrota para o ex-presidente Lula na região.
Bolsonaro, o analfabetismo para tentar explicar o desempenho pífio nos estados nordestinos, ou seja, chamou os conterrâneos de Lula de analfabeto, atribuindo a nossa suposta ignorância ao seu fracasso nas urnas.
“Infelizmente o presidente da República mais uma vez estimulou preconceito contra o Nordeste. Isso não é postura de uma líder de nossa Nação. Nós aqui no Nordeste votamos de modo consciente, reconhecendo quem de fato investiu em infraestrutura, obras, em políticas sociais, melhoria das condições de vida no nosso povo”, observou o senador eleito.
Em vídeo publicado em sua rede social, Dino falas das obras realizadas por Lula e questiona: “E Bolsonaro, o que fez nesses anos todos? Qual a grande obra que ele começou? Não vale ter terminado obras como a transposição do Rio São Francisco que já estavam quase no final, começadas exatamente que foram pelo presidente Lula”.
O ex-governador so Maranhão disse ainda que “Bolsonaro virou as costas para o Nordeste durante todo seu mandato. Lembremos que quando houve o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, atingindo o meio ambiente e a economia da região, o que Bolsonaro fez? Lembremos que quando houve a enchente na Bahia, com danos materiais, perdas de vidas humanas Bolsonaro estava de férias, andando de jet ski numa praia paradisíaca”.
Bolsonaro tenha respeito, Bolsonaro tenha calma, a campanha está acabando e seu governo também. Pessoal, viva o Nordeste, viva o Brasil”.
0 Comentários