Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Apesar do favoritismo de Braide, eleição continua totalmente aberta

Pelos números da última pesquisa do Data Ilha, a eleição na capital, apesar do favoritismo do candidato do Podemos Eduardo Braide,  permanece aberta. A grande maioria do eleitorado ainda não entrou em clima de campanha, apenas observa à distância a movimentação de dos políticos que pretendem se submeter ao crivo das urnas em outubro próximo.

É mais do que natural que o deputado Eduardo Braide (Podemos), que disputou a última eleição para prefeito e foi eleito deputado federal em seguida com a maior votação de São Luís, esteja liderando por conta do recall, mas daí dizer que a eleição está decidida a seu favor e muito temerário.

Ninguém discute o favoritismo de Braide e alguns políticos até acreditam que se ele não cometer nenhum erro até o final da campanha poderá encomendar a faixa de prefeito, mas estes mesmo observadores do cenário municipal advertem que um escorregão no calor do embate com adversários poderá fazer com o pleito aponte em outra direção.

O fato dos pré-candidatos aliados aos governos estadual e municipal não terem pontuado bem na primeira pesquisa contratada pelo blog do jornalista Clodoaldo Corrêa para as eleições de 2020 não significa dizer que estão fora do páreo. São políticos novos na idade, mas com preparo extraordinário, com discurso afinado e potencial para cativar o eleitorado.

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), que  foram fundamentais para as eleições dos três senadores do Estado, devem também influenciar muito na eleição da capital e deverão está juntos no palanque  do candidato do grupo que passar para o segundo turno.

Conhecedor do poder de influencia do governador e do prefeito, é que o senador Roberto Rocha (eleito com o apoio dos dois governantes), já profetizou que se o pleito for o segundo turno, a eleição complica Braide.

A pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado já sabe em que vai votar e responde sem que lhe seja apresentada a relação dos pré-candidatos, apenas 18,7% responderam que votarão em Braide, ou seja, há todo um universo de eleitores a ser conquistado ao longo dos 45 dias de campanha, que promete ser bastante acirrada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Othelino diz que Passaporte Vacinal protege a população e a economia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz