Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Apesar da indefinição sobre a manutenção da eleição, plantel de pré-candidatos praticamente definido

Apesar da incerteza sobre a manutenção das eleições municipais convocadas para o dia 4 de outubro deste ano, o prazo para filiações partidárias caminha para o final com a grande maioria dos pretendentes a cargos eletivos já devidamente acomodada em suas legendas, restando apenas alguns retardatários que pretendem concorrer a um mandato de vereador acertarem seus ingressos em alguma sigla que ainda está disponível e com sua nominata em aberto, já que os vices geralmente são definidos na reta final das convenções partidárias.

O movimento que visa o adiamento das eleições e a consequente prorrogação dos atuais mandatos de prefeito e vereador começa ganhar corpo, mesmo com divergência sobre o tempo da prorrogação. O deputado Aécio Neves, ressurgido das cinzas, acaba de apresentar uma PEC adiando o pleito de outubro próximo para 2022, unificando assim as eleições no país. O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, partido do candidato Eduardo Braide, também já se manifestou pelo adiamento, mas quer que a eleição seja realizada em dezembro.

Fato é que essas manifestações começam despertar interesses dos pré-candidatos. O primeiro se manifestar pelo adiamento do pleito por seis meses foi o juiz federal aposentado, Carlos Madeira (Solidariedade), mas o movimento ganha adeptos. O representante do PCdoB, deputado federal licenciado Rubens Junior, já se manifestou afirmando que o momento não de discutir eleição e sim focar no combate a pandemia, enquanto os demais candidatos acompanham com certa preocupação a propagação da doença.

Nestes tempos de pandemia de coronavírus, os que ainda procuram partidos para concorrer terão que fazer suas articulações usando a tecnologia, por conta da quarentena, e encaminhar os pedidos de filiação partidária via eletrônica. Pré-candidato a vereador com densidade eleitoral que ainda não se filiou já estaria encontrando dificuldades para ser aceito por conta da concorrência interna.

Enquanto alguns pré-candidatos à Câmara Municipal de São Luís ainda não estão garantidos e procuram partidos dispostos a aceitarem em seus quadros, os pré-candidatos a prefeitos de São Luís tem agora como principal preocupação saber se o calendário eleitoral será mantido, caso permaneça a proliferação do coronavírus.

Para a eleição majoritária, a única dúvida é saber que serão os candidatos do PT (já estão definidos três pré-candidatos) e PSTU, pois até o PSOL já fez a indicação de Franklin Douglas, embora exista resistência de um grupo que prefere vê o partido coligado com Bira do Pindaré (PSB).

Estão confirmados e já foram apresentados pelos seus partidos como pré-candidatos Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Jeisael Marx (Rede), Neto Evangelista (DEM), Adriano Sarney (PV), Carlos Madeira (Solidariedade), Duarte Júnior (Republicanos), Eduardo Braide (Podemos), Wellington do Curso (PSDB), Detinha (PL) e Yglésio (PROS).

Mídia alternativa – Obrigados a cumprirem isolamento social por conta do coronavírus, os pré-candidatos a prefeito colocaram freio nas agendas de reuniões com comunidades e lideranças de bairros, mas continuam ativos nas redes sociais postando mensagens, algumas relacionadas à pandemia que assusta o mundo.

Embora comece surgir vozes no Congresso Nacional e até entre alguns pré-candidatos a prefeito de São Luís defendendo o adiamento das eleições 2020 por conta da pandemia do coronavírus, ninguém descuida e estão usando a exaustão as redes sociais e grupos de WhatsApp para não perder o contato com a população.

Como estamos proibidos de participar de aglomerações e obrigados a seguir isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde e por decreto governamental as redes sociais tem sido a válvula de escape e todos estão recorrendo a ela seja em pequena ou grande proporção. Vivemos a era das lives, da convivência virtual.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Eleições 2020: Aliados nos últimos pleitos PCdoB e PDT tomam caminhos opostos
Mesmo país, realidades distintas: MA paga adiantado servidores, MG sem previsão 
Governador defende investimentos em obras públicas e infraestrutura como caminho para crise econômica
Exoneração: Rubens Júnior deixa a Secretaria das Cidades para se dedicar à campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz