Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ao apoiar adversário em São Luís, PDT e DEM deram um salto no escuro

Na medida que a poeira das eleições municipais vai baixando, análises menos apaixonadas começam a enxergar que os partidos da base do governo Flávio Dino que optaram por apoiar o candidato Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno, supostamente para não fortalecer o projeto do vice-governador Carlos Brandão para 2022, deram um salto no escuro.

Pensar que o senador Weverton Rocha (PDT) poderá contar com o apoio de Braide em seu projeto de chegar ao Palácio dos Leões na sucessão de Dino é muito temerário, até porque o futuro prefeito de São Luís tem projeto próprio de se reeleger e concorrer ao governo do estado em 2026, ou seja, não terá o menor interesse em embargar numa futura candidatura do pedetista.

Já no seu discurso da vitória, ainda no calor da euforia, o novo prefeito da capital se quer mencionou o apoio recebido dos pedetistas no segundo turno. Agradeceu apenas o empenho do deputado Neto Evangelista (DEM) em um discurso carregado de ódio contra o governador.

Políticos experientes ouvidos pelo blog ainda não conseguiram entender o que passou pela cabeça dos dirigentes do DEM e do PDT quando praticamente romperam com o governador para não apoiar o representante do grupo, Duarte Júnior, que, em caso de vitória, abriria mão de, no mínimo, mais de 50 mil votos obtidos em São Luís em sua eleição de deputado estadual e ainda manteria unificada a base do governo. Só porque é o partido do vice-governador?

Carlos Brandão, quer queiram ou não, é o candidato natural em 2022, mas sem direito a reeleição, podendo ser Weverton o próximo sem o menor risco de esfacelamento do bloco que permitiu sua eleição ao Senado, porém, ao invés de seguir o caminho natural e declarar apoio a Duarte preferiu fortalecer o adversário que vai usar a Prefeitura como trampolim para disputar o governo, alerta inclusive feito pelo governador Flávio Dino durante o segundo turno.

Em política não existe espaço para birra. E parece que foi isso que moveu DEM e PDT ao bandearem para o lado do adversário, o que só vai criar dificuldades para eles num futuro bem próximo.

O tempo se encarregará de mostrar a pisada na bola que deram. Duarte, mesmo com todos os seus problemas de relacionamento, era um mal menor.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Deputados se movimentam para encontrar legendas onde sejam menos complicada a reeleição
Othelino e Márcio Jerry discutem execução de obras viabilizadas por emendas parlamentares
Governador Flávio Dino anuncia novos grupos para vacinação contra Covid-19
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz