9 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

09/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Antiético, João Alberto diz que Senado não concorda com cassação de Aécio

Senador “Carcará” já fala em absolvição de Aécio Neves

O senador João Alberto de Sousa (PMDB) não se emenda. Quando assumiu o Governo do Maranhão na condição de vice de Epitácio Cafeteira, que se desincompatibilizou do cargo para concorrer ao Senado em 1990, confessou, em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, que seu governo era apenas 90% honesto, ou seja, cem por cento desonesto. Agora como presidente do Conselho de Ética do Senado já anuncia  que não vê clima para a cassação do senador Aécio Neves, afastado do mandato por suspeita de corrupção e obstrução de justiça, a exemplo do que ocorreu com Delcidio do Amaral.

Hoje, o mesmo jornal trás declarações do senador maranhense, espécie de fiel escudeiro do ex-senador José Sarney (PMDB), eleito pela sexta vez para presidir o Conselho de Ética do Senado, nas quais afirma não sentir, no pedido de cassação do mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), o mesmo “clima de pressão” que houve, por exemplo, com Delcídio Amaral (ex-PT-MS), cassado no ano passado.

“O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Isso eu tenho visto muito. Eles questionam por que afastar? Por qual argumento?”, afirmou Souza.

João Alberto disse à reportagem que ainda não analisou o requerimento da Rede e do PSOL contra o tucano baseado na delação da JBS, mas declarou que tem “dúvida” sobre o caso. “Pelo que tenho lido, tenho uma grande dúvida”, afirmou o senador, que vai aguardar análise da Advocacia-Geral do Senado antes de tomar qualquer providência sobre o pedido.

Nos bastidores da política especula-se que a posição do presidente do Conselho de Ética é mais um passo dado pelo o PMDB local para tentar fechar aliança com os tucanos para as eleições de 2018, visto que está se desenhando a nível nacional uma coligação entre esse dois partidos de base de sustentação do Governo de Michel Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina