Os deputados maranhenses Aluísio Mendes (Republicanos) e Alan Garcês (PP), junto com outros 145 parlamentares, assinam o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que será apresentado na próxima segunda-feira (9).
Dos dezoito parlamentares que integram a bancada maranhenses na Câmara dos Deputados, apenas Aluísio e Garcês, dois representantes da direita, assinam o documento que pretende afastar Moraes da corte superior, segundo publicação do site Poder 360.
O pedido de impeachment do ministro que peitou o bilionário dono do X (ex-Twitter) e foi um dos bastiões que evitou o golpe de estado comandado supostamente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 8 de janeiro de 2023 começa o Senado e vai depender do presidente Eduardo Pacheco dar prosseguimento ou não.
O curioso é que, embora a grande maioria dos signatários da propostas sejam do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, pelo menos até o momento nenhum liberal maranhense assinou o pedido de impeachment.
0 Comentários