O pré-candidato do PCdoB, deputado federal licenciado Rubens Júnior, realizará dia 13 de setembro a convenção municipal que confirmará sua candidatura a prefeito de São Luís e, provavelmente, do vereador Honorato Fernandes (PT) como seu companheiro de chapa. Os cinco partidos que já confirmaram participação na aliança (PCdoB, PP, Cidadania, PMB e Democracia Cristã), por consenso, decidiram que caberá aos petistas a indicação do vice.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, que obriga os partidos a cumprirem determinados protocolos, a coordenação da campanha ainda estuda a melhor de forma de realizar o evento que dará início oficialmente à campanha de Rubens pela prefeitura da capital.
O pré-candidato ainda aguarda a realização do encontro municipal do PT que deverá decidir pela aliança. Até a tarde desta sexta-feira (21) tudo estava certo para os petistas decidirem sua posição neste final de semana. Salvo algum imprevisto, o partido deve confirmar participação na coligação e a indicar o vereador Honorato Fernandes como vice de Rubens.
As pendência foram superadas e a expectativa é de que os petistas finalmente realizem o encontro que definirá sobre estratégia para as eleições da capital: aliança ou candidatura própria. A tese da aliança, segundo o presidente municipal da legenda, vereador Honorato Fernandes, é a grande favorita e conta com cerca de 80 por cento dos votos dos delegados.
Todas as providência foram tomadas para que o encontro transcorra dentro da normalidade, embora exista um corrente minoritária liderada pelo deputado estadual Zé Inácio defendendo candidatura própria, o que obriga os delegados a decidirem no voto entre as duas propostas.
Em tempo – O blog teve a informação no final desta tarde que o encontro do PT não será realizado neste final de semana.
Olá boa noite, sou o Paulo amigo e recomendado por Marcos Silva.