Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento do governador Carlos Brandão (PSB) e do seu ciclo mais próximo da pré-candidatura do deputado federal Duarte Junior (PSB), uma reunião na noite desta segunda-feira pode ter consolidado a aliança governista que vai enfrentar a forte candidatura do prefeito Eduardo Braide (PSD), que vai tentar a reeleição para prefeito de São Luís.
O encontro de líderes dos partidos que formam a base de sustentação da administração estadual, realizado na casa do deputado Antônio Pereira (PSB), serviu antes de tudo para frear os boateiros de plantão, que desde a vinda o presidente Lula ao estado semana passada iniciaram especulações sobre um supostos afastamento do Palácio dos Leões da pré-candidatura de Duarte.
Para acabar com a especulações, o governador reuniu os líderes do PSB, PT, PCdoB, PV, PP, PSDB, PRD, Cidadania, União Brasil, MDB e até do PSD (a senadora Eliziane Gama estava presente) para reafirmar o compromisso com o candidato do seu partido à Prefeitura de São Luís e ainda determinou que o vice-governador Felipe Camarão (PT) seja o coordenador da campanha.
Camarão, que deve ser o candidato a governador do grupo em 2026, vai inclusive deixar o comando da Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente à coordenação da campanha de Duarte. O deputado federal, diante da manifestação de apoio ao seu projeto político, sem dúvida, saiu revigorado e mais confiante que desta vez terá a força política necessária para disputar o pleito, algo que faltou na eleição de 2020.
Na conversa do governador com dirigentes partidários, foi reafirmado o compromisso da aliança com a candidatura de Duarte, o que torna o torna ainda mais competitiva. O deputado federal, segundo as últimas pesquisas, mantém a segunda colocação na corrida ao Palácio de la Ravardiêre, liderada por Braide.
0 Comentários