Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliança com Maranhãozinho coloca Weverton no campo da extrema direita bolsonarista

A declaração de apoio do presidente do PL, deputado Josimar de Maranhãozinho, ao pré-candidato ao governo do estado do PDT, coloca de vez Weverton Rocha no time do presidente Jair Bolsonaro no Maranhão. Articulada a partir de Brasília, a aliança com Maranhãozinho escancara a guinada do senador pedetista para a campo da extrema direita ao tempo em revela que sua jura de amor do ex-presidente Lula não passava de jogo de cena para se aproveitar da popularidade do petista no Maranhão.

Josimar de Maranhãozinho, investigado pela Polícia Federal por suspeita de desviar recursos públicos destinado à educação e saúde dos municípios, bateu o martelo em favor do senador, segundo ele, após consultar seus aliados que lhe devolveram a missão de optar por uma das pré-candidaturas postas. Primeiro procurou o governador Carlos Brandão, tentou emplacar reivindicações, não foram aceitas e iniciou conversações com o pedetista que lhe garantiu a indicação da vice em sua chapa.

Comentam nos bastidores da sucessão estadual que a opção de Maranhãozinho por Weverton foi determinada por agentes bolsonarista e pelo filho do presidente, senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, usando como arma de pressão o processo que corre conta ele no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e que pode resultar na cassação do mandato e torna-lo ficha suja. Maranhãozinho teria sido aconselhado pelo presidente do PL, ex-deputado ficha suja Valdemar da Costa Neto a abraçar a candidatura do pedetista

A aliança com o PL de Josimar, coloca de uma vez o senador Weverton Rocha no campo bolsonarista. Todos os partidos que lhe declararam apoio pertencem a base de sustentação do governo Bolsonaro, o que abre inclusive a perspectiva do palanque do senador servir de base para campanha de reeleição do presidente, se constituindo assim numa verdadeira traição, primeiro ao candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e em segundo aos petistas maranhenses que acreditaram que seu “amor” por Lula era verdadeiro.

Maranhãozinho conseguiu com Weverton o que tentou e não conseguiu com Carlos Brandão: indicar o vice na chapa e ter garantia de participação no governo, pois sua pré-candidatura ao governo nunca foi levada sério pela classe política, tudo não passava de jogo de se valorizar  para tentar pressionar durante as conversações. Como não conseguiu convencer Brandão, levou seu time para palanque do senador que lhe garantiu a indicação da vice.

Diante da declaração de apoio do presidente estadual do PL à pré-candidatura de Weverton, a chapa da extrema direta está completa no Maranhão: Bolsonaro presidente, Weverton governador e Roberto Rocha candidato ao Senado.

Alguém ainda tem dúvida de que o senador do PDT se agarrou à escória da política, deixou cair a máscara e assumiu de vez o bolsonarimo por conta de um projeto pessoal?

1 Comentário

  1. jose carlos silva disse:

    Mas Jorge, o Carlos Brandão estava LOUCO pelo apoio desse mesmo Maranhãozinho ! Esteve na casa do Josimar VÁRIAS vezes, ninguém me contou, eu vi, pois sou vizinho do Josimar. Aliás , o Josimar é meu vizinho, pois quando ele COMPROU a casa do Solinei Silva, eu já era morador da área. Se tivesse conseguido o APOIO de Josimar Brandão teria dado uma GUINADA para o CAMPO DA EXTREMA DIREITA? Abraço

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Movimento direitista confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão
Citado em escândalos de corrupção, Roberto Rocha é o único candidato ao Senado sob suspeita da Justiça
Ex-secretário de Esportes desmente Weverton Rocha sobre o escândalo Costa Rodrigues
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz