Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliados de Carlos Brandão confiantes em sua indicação como candidato do grupo do governador

Aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) já não escondem a euforia com a sua provável indicação para disputar o governo do estado pelo grupo do governador Flávio Dino (PSB), o que deverá acontecer na próxima reunião com dirigentes de partidos da aliança governista, prevista para o final deste mês de novembro.

Segundo fonte do Blog do Jorge Vieira, o governador teria comunicado ao ex-presidente Lula, no encontro que tiveram em São Paulo, sem a menor resistência do petista, sua decisão a favor de Brandão. Conforme a mesma fonte, Dino teria perguntado a Lula se seria necessário Brandão mudar de partido e teria ouvido do ex-presidente que não seria necessário porque vai precisar, se houver, do PSDB no segundo turno da eleição presidencial.

A opção pelo vice vem sendo desenhada desde que o governador começou a rasgar elogios a ele durante as solenidades de entrega de obras ou assinaturas de ordem de serviço do governo nos municípios, sempre ressaltando sua lealdade e fidelidade aos programas e projetos do governo, critérios considerados essenciais para ter o seu apoio. Por outro lado fez comentários destacando a amizade e companheirismo de Bandão.

Faltando menos de quinze dias para a reunião em que Dino deve confirmar sua escolha, na estrutura da pré-campanha de Brandão o clima é de otimismo. Segundo um membro da coordenação da pré-campanha, a batida do martelo vai fazer o vice-governador crescer eleitoralmente, se consolidar e vencer a eleição para dar seqüencia aos programas do governo.

Apesar dos apelos que foram feitos pelo adiamento do anúncio, Flávio Dino, conforme fontes do Blog, estaria decidido a encerrar o assunto no encontro com dirigentes partidários e fortalecer Brandão. Os pré-candidatos candidatos Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (SD) e Felipe Camarão (PT) deverão ser convidados se integrarem ao projeto.

Nos bastidores da sucessão cresce a expectativa quanto a reação dos preteridos, particularmente o pré-candidato do PDT que já anunciou que seu projeto não tem recuou e que será candidato com ou sem o apoio do governador. Mas caso reveja sua posição, poderá negociar a indicação do vice, posto que provavelmente deverá ser reivindicado pelo PT de  Augusto Lobato, que se contentaria em indicar o primeiro suplente de senador.

A confirmação de que o nome apoiado por Dino será conhecido nos próximos dias está gerando grande movimentação nos bastidores da política, pois a partir dela começará a ser definido o quadro de candidatos e os rumos que o PDT irá tomar, já que Simplício e Camarão não seriam obstáculos, conforme definiu um político com transito no Palácio dos Leões.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz