Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliados de Bolsonaro no Maranhão serão azarões na sucessão governamental

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá enorme dificuldade em encontrar no Maranhão um nome para disputar o governo do estado que lhe ofereça condições de montar um palanque forte e capaz de lhe garantir uma boa fatia do eleitorado nas eleições de 2022. Seus apoiadores são considerados meros coadjuvantes na sucessão governamental, já polarizada entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) .

Dos pretensos candidatos a governador nenhum possui estatura política para desenvolver campanha que possa reverter os elevados índices de rejeição do presidente, principalmente se o candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) for o ex-presidente Lula (PT).

O senador Roberto Rocha, em recente entrevista à TV Mirante, insinuou que se a conjuntura para eleição presidencial estiver favorável a Bolsonaro em 2022 poderá lançar sua candidatura ao governo, mas diante do fiasco de 2018, quando se candidatou e teve apenas 2% dos votos, é pouco provável que se lance na aventura, a não ser que esteja querendo uma oportunidade para se retirar da vida pública.

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, também ex-candidata ao governo do estado em 2018, que chegou a surpreender obtendo mais de 10% dos votos, começou a dar sinais e admitir disputar novamente e formar palanque para Bolsonaro, mas poucos acreditam no meio político que ela largará dois anos de mandato para se aventurar numa disputa sem a menor possibilidade de sucesso.

Em condições menos favorável ainda aparece o prefeito do pequeno município de São Pedro dos Crentes, Lahercio Bonfim, que já lançou sua pré-candidatura na região tocantina, porém carece de liderança no restante do estado e também teria muito pouco a oferecer ao capitão em termos de voto.

Por fim temos o polêmico deputado federal Josimar de Maranhãozinho. Alvo da Polícia Federal por conta do suposto desvio de finalidade de emendas destinadas aos municípios maranhense, Maranhãozinho, embora tenha patrocinado a eleição de vários prefeitos, é visto com certa desconfiança pela classe política. Há quem acredite que sua pré-candidatura é para ajudá-lo em negociações futuras, ou seja,  não passa de um blefe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz