Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliada do clã Sarney, Kátia Bogéa cai da presidência do IPHAN

Apesar dos elogios a Jair Bolsonaro, o ex-presidente José Sarney acaba de perder  mais um aliado na administração federal. Bolsonaro exonerou a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, uma aliada de primeira hora do clã Sarney e posta no cargo por ele na gestão de Michel Temer.

Em seu lugar, foi nomeada a arquiteta e urbanista Luciana Féres, que já foi gerente de cultura no Sesc de Minas Gerais e atuou em cargos de gestão na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Kátia Bogéa ocupava o cargo desde 2016 indicada pelo ex-presidente José Sarney. Na terça-feira, 10, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, havia dito que o governo de Jair Bolsonaro não irá “aparelhar” a produção artística do Brasil e afirmou que ainda avaliava sobre a troca da presidência do Iphan. “Estamos estudando o caso do Iphan. Meio bilhão de reais que o órgão lida por ano. É um caso muito complexo. A gente está estudando delicadamente e com muito esmero o caso”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz