Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliada de Roseana, ex-prefeita de Açailândia é alvo de operação da Polícia Federal

A polícia Federal invadiu, nas primeiras horas da manha desta terça-feira (25), a residência da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Santos (MDB), aliada da candidata Roseana Sarney (MDB) em cumprimento a decisão judicial, no bojo da Operação Patranha. Os agentes tiveram que arrebentar o portão da casa para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A operação da Polícia Federal teve como objetivo o cumprimento cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Açailândia, Imperatriz, Lago do Junco e São Luís, requisitados pelo Ministério Público Federal. A ação penal apura práticas de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia, durante a gestão de 2013/2015.

A ex-prefeita Gleide Santos foi eleita em 2012 pelo MDB e teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município em julho de 2015 por 14 votos a zero, após denúncias contra ela de uso indevido de recursos públicos, contratações irregulares e fraudes em licitações. Por conta das denúncias, o Tribunal de Justiça do Maranhão a afastou do cargo por improbidade, mas ela conseguiu voltar ao cargo através de um recurso do Supremo Tribunal Federal.

Gleide Santos é acusada de praticar ato de improbidade administrativa com base em vídeos que mostravam a utilização de profissionais e máquinas do Município na Fazenda Copacabana, de propriedade da gestora e do marido dela Dalvadisio Moreira dos Santos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Profissionais jovens da linha de frente estão fora do calendário de vacinação em São Luís
Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
Ex-prefeito Edivaldo continua se movimentando de olho em 2022
Flávio Dino e Baleia Rossi dialogam sobre defesa da democracia, combate à pandemia e meio ambiente
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz