O presidente estadual do PT, Francimar Melo, disse ontem em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira, que o partido está reivindicando além do vice na chapa do candidato a governador Carlos Brandão, a primeira suplência do candidato a senador Flávio Dino.
“Nós estamos sendo mais ousados do que pensar apenas na vaga de vice. Nós estamos trabalhando pela vaga de vice por compreendemos que compor a chapa com o PSB contribuirá para a continuidade do projeto de desenvolvimento do Maranhão e aquilo que Flávio Dino construiu, mas também queremos pleitear a vaga de suplente de senador”, observou Francimar.
Segundo o presidente do PT, o diálogo com o PSB vai nessa direção. Ele diz que o PT está reivindicando os dois cargos na chapa majoritária e que tem conversado com o vice-governador Carlos Brandão e com o governador Flávio Dino e que o partido coloca essa pretensão na mesa.
“Eu tenho clareza que a vaga de vice-governador que nós pleiteamos está consolidada, falta o PT apenas indicar o nome, que é uma construção que nós estamos fazendo, uma vez que existem vários nomes interessados. Nosso sentimento é que faremos composição com o PSB, posição essa tomada de acordo com a direção nacional”.
O dirigente petista disse ainda que todas as decisão do PT local estão sendo tomadas de acordo com a direção nacional a fim de evitar problemas que aconteceram em eleições passadas quando a direção local acabou sofrendo intervenção.
0 Comentários