Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Albérico de França Ferreira morre e é velado na AL

Ribamar Santana
Agência Assembleia


O ex-deputado estadual Albérico de França Ferreira, 92 anos, faleceu, ontem (28), às 17h30, no Centro Médico, em São Luís, em razão de falência múltipla de órgãos. Ele estava hospitalizado há mais de 15 dias. O corpo está sendo velado desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), decretou luto oficial de três dias.

Albérico de França Ferreira era natural de Lagoa Grande, município do Estado da Paraíba, teve oito filhos (cinco mulheres e três homens) e deixa viúva Quelita Campelo de França Ferreira, 86 anos. Foi deputado estadual por três vezes, nas legislaturas de 70, 74 e 78. Na última legislatura, de 80 a 82, presidiu a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Era Capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco e exerceu o cargo de vice-prefeito da cidade de Angelim (PE), na década de 60. Foi Chefe de Gabinete do governador José Sarney e também presidente do Tribunal de Contas do Estado, do qual era conselheiro.
Arnaldo Melo disse que o Maranhão perdeu mais um grande homem público e político. “Albérico Ferreira foi um homem público que prestou um grande serviço ao Estado do Maranhão. Seu nome está marcado em nossa história e seu legado deve ser motivo de inspiração para todos nós maranhenses”, reconheceu.
Diversas autoridades vieram prestar as últimas homenagens ao ex-deputado Albérico de França Ferreira e solidarizar-se com seus familiares. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE), Edimar Cutrim, estiveram logo cedo no velório. Os ex-deputados Celso Coutinho e Riod Ayoub, que conviveram com Albérico de França Ferreira no parlamento, também marcaram presença.
Os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, disseram que o Maranhão perdeu um grande político, homem público e pai de família. “O “Tio Albérico”, como eu carinhosamente o chamava, era um homem carismático e um político nato. Ele deixa um grande legado”, declarou Cláudio Azevedo.
O diretor de Relações Institucionais da Assembleia, Ivan Sarney, disse que a morte de Albérico de França Ferreira representa uma grande perda familiar e política. “Tio Albérico era um homem doce, afável e carismático. Era um homem de entendimento, de diálogo e estava sempre disponível para ouvir. Sentimos imensamente sua perda”, afirmou.
O prefeito de Barreirinhas, Albérico de França Ferreira Filho, um dos filhos mais velhos, disse que seu pai sempre pautou sua vida pela correção e que deixa um exemplo de pai e de um homem público. “Seu exemplo de pai e de homem público é seu maior legado. Ele soube como ninguém exercer o papel de pai exemplar e de um homem público íntegro”, declarou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz