Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Câmara aprova transposição do regime de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias

Pavão Filho, autor do projeto que beneficia os agentes comunitário de saúde

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, em sua última sessão de 2018, o Projeto de Lei nº ‘80/2018, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), que autoriza a Prefeitura de São Luís a proceder a transposição do regime celetista para o regime estatutário dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, desde que preencham os requisitos da legislação vigente e de acordo com parecer favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A transposição de Celetista para Estatutário era uma luta do vereador Pavão Filho ao lado dos sindicatos das duas categorias, desde 2013 vem empreendendo esforços para conquistar esse benefício. O pleito lançado gera estabilidade financeira para os trabalhadores das classes que são responsáveis pela saúde preventiva do município de São Luís.

Os agentes de saúde e os agentes de endemias dirigiram-se para a Câmara Municipal e festejaram a aprovação desse projeto, considerado de grande relevância. Segundo a presidente do Sindicato dos ACS, Flor de Liz, “essa luta não é de agora; estamos lutando por essa causa há muitos anos, e acrescentou: ”graças a Deus e ao nosso representante, vereador Pavão Filho, conseguimos essa aprovação”.

Manifestando-se sobre o movimento, em um discurso de vitória, Pavão Filho afirmou que “nós abraçamos essa causa há seis anos e fomos a luta, por esses bravos profissionais, que são responsáveis pela saúde preventiva de São Luís.” Completando ele disse que “com a bênção de Deus, conseguimos a provação desse projeto, que vai beneficiar não só as categorias, mais centenas de Agentes e suas famílias, além de toda a população de São Luís, que recebe os cuidados desses profissionais de casa em casa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Brandão deve ser o candidato do PSB, mas quer manter o PSDB sob controle
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz