Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Advogado de Roseana é alvo da PF em operação que investiga desvios na Ferrovia Norte-Sul

Advogado Heli Dourado é alvo de investigação da PF que apura desvios na Norte/Sul

O advogado Heli Dourado, o mesmo que defendeu Roseana Sarney (MDB) na controversa cassação de Jackson Lago, foi um dos alvos de operação deflagrada hoje (26/set) pela Polícia Federal que visa combater crimes de pagamento de propina em obras da Ferrovia Norte-Sul.

Sem realizar qualquer tipo de serviço jurídico, o escritório de Helio Dourado supostamente recebeu R$ 7,5 milhões de empreiteiras por meio de propina ou superfaturamento em obras da ferrovia.

Uma das ações da Polícia foi o sequestro imediato de uma fazenda do advogado no município de Formosa (GO). Para os investigadores, o imóvel foi comprado por meio de um “contrato de gaveta” e não possui registro imobiliário.

Histórico do clã Sarney na Norte-Sul – A relação de Heli Dourado e o grupo Sarney com recebimento de propinas da Ferrovia não é novidade. Em 2012, a Polícia Federal prendeu Juquinha das Neves, aliado de José Sarney e ex-diretor da empresa responsável pela construção da Norte-Sul. Delações apontam que repasses de propinas a Juquinha eram feitos por meio de contratos de fachada com três empresas, entre elas a Advocacia Heli Dourado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Profissionais jovens da linha de frente estão fora do calendário de vacinação em São Luís
MPMA recebe denúncias sobre fura fila da vacinação da Covid-19
FAMEM pede que prefeitos reforcem batalha contra Covid-19
Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz