Advogado Heli Dourado é alvo de investigação da PF que apura desvios na Norte/Sul
O advogado Heli Dourado, o mesmo que defendeu Roseana Sarney (MDB) na controversa cassação de Jackson Lago, foi um dos alvos de operação deflagrada hoje (26/set) pela Polícia Federal que visa combater crimes de pagamento de propina em obras da Ferrovia Norte-Sul.
Sem realizar qualquer tipo de serviço jurídico, o escritório de Helio Dourado supostamente recebeu R$ 7,5 milhões de empreiteiras por meio de propina ou superfaturamento em obras da ferrovia.
Uma das ações da Polícia foi o sequestro imediato de uma fazenda do advogado no município de Formosa (GO). Para os investigadores, o imóvel foi comprado por meio de um “contrato de gaveta” e não possui registro imobiliário.
Histórico do clã Sarney na Norte-Sul – A relação de Heli Dourado e o grupo Sarney com recebimento de propinas da Ferrovia não é novidade. Em 2012, a Polícia Federal prendeu Juquinha das Neves, aliado de José Sarney e ex-diretor da empresa responsável pela construção da Norte-Sul. Delações apontam que repasses de propinas a Juquinha eram feitos por meio de contratos de fachada com três empresas, entre elas a Advocacia Heli Dourado.
0 Comentários