Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Advogado de Lobão na Lava Jato diz que não teme processo descer para 1ª instância

O pleno do Supremo Tribunal Federal deve decidir nesta quarta-feira (13) se valores destinados a caixa 2 devem ser apurados pela Justiça Eleitoral. A investigação a cargo do STF foi suspensa por conta de uma liminar concedida pelo presidente Dias Toffoli ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que pretende que os crimes sejam investigados pela Superior Tribunal Eleitoral.

Caso seja mantido o entendimento do presidente do STF, Dias Toffoli, a Lava Jato perderá vários inquéritos em andamento, entre os quais do ex-senador Edison Lobão, apontado por vários delatores da Lava Jato como beneficiário do esquema de propina que quase leva a estatal do petróleo à falência.

A força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, segundo informa a versão eletrônica do jornal O Globo, também aguarda que o STF lhe encaminhe os inquéritos de políticos apontados por delatores e que não foram reeleitos em 2018, perdendo o foro privilegiado. Muitos deles são do MDB, que detinha o comando da área internacional da Petrobras, responsável, por exemplo, pela compra da usina de Pasadena, no Texas.

Delatores da Odebrecht citaram políticos que perderam o foro privilegiado. Entre eles está o ex-senador Edison Lobão apontado como beneficiário do esquema que sangrou estatais e provocou colapso na Petrobrás, maior vítima da quadrilha de políticos que dilapidou a estatal do petróleo.

E, entrevista ao jornal O Globo, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, responsável pela defesa de Jucá e Lobão, afirma que não vê problema na transferência dos casos para a primeira instância.

— Não vejo nenhum problema. O processo deve começar em primeira instância, com o juiz natural. Tivemos o fenômeno do juiz de jurisdição nacional, com o senhor Sergio Moro, e espero que agora, passado esse momento punitivo, entre na regularidade constitucional — diz o advogado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz