Os candidatos a administrar a maior cidade do estado devem tomar como exemplo a atual gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que mesmo caminhando para concluir seu segundo mandato continua a frente de um gigantesco programa de obras sem dá a mínima atenção para o processo sucessório e focado exclusivamente em cumprir seu compromisso assumido com a população de melhorar a qualidade de vida das comunidades.
É inegável que o futuro prefeito, a ser eleito em novembro deste ano, vai encontrar uma cidade bem diferente do que ele encontrou quando assumiu o comando do município em janeiro de 2013, recebendo como herança dívidas vencidas, educação e saúde transformados em caos e folhas de pagamento de servidores por pagar. Foram momentos de extrema dificuldades, porém superados com trabalho eficiente e muita transparência.
Desde as administrações de Jackson Lago, não se tinha se visto um prefeito em final de mandato ser tão bem avaliado e ser aplaudido nas ruas com na atual gestão de Edivaldo. O que aconteceu no Vinhais no final da semana passada, quando moradores externaram sua admiração pelo prefeito e lamentaram que a gestão esteja caminhando para o final, foi algo extraordinário, digno de quem tem tratado a cidade com os cuidados que ela merece.
Além das finanças organizadas, o prefeito entregará ao seu sucessor uma cidade com obras de infraestrutura concluídas, bairros totalmente asfaltados, centro histórico reformado e terá uma chance de iniciar sua gestão sem enfrentar os mesmos problemas que Edivaldo teve que superar. Deixará, isso sim, um legado de competência e seriedade no trato com a coisa pública.
Possuidor de um carisma raro e com índices de aprovação elevado, Edivaldo prefere continuar focado apenas no trabalho de sua gestão para oferecer ao seu sucessor a oportunidade de começar sua gestão tendo uma máquina azeitada com todas as suas engrenagens funcionando.
0 Comentários