Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

A vitória de Lula no STF e o silêncio de Roseana

Continua tendo forte repercussão nos bastidores da política nacional e local a recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), mas até o momento a principal beneficiada da sua liderança no Maranhão, a ex-governadora Roseana, mantém o silencio sobre a anulação das condenações que tornaram o petista elegível e provável adversário do atual presidente Jair Bolsonaro na sucessão de 2022.

O que Lula fez por Roseana e  José Sarney merecia algum gesto de solidariedade. Lula forçou intervenções no PT no Maranhão para colocar o partido no palanque da oligarquia por diversas vezes para agradar pai e filha. Em 2010, por exemplo, o encontro estadual do PT, após acirrada disputa interna optou pela candidatura do então deputado federal Flávio Dino para o governo, mas a direção nacional do PT interviu e ainda colocou Washington Oliveira como vice na chapa vencedora de Roseana.

O mesmo ocorreu em 2014 quando o partido rachou. A maioria se posicionou ao lado de Flávio Dino, mas a banda oficial do partido, seguindo orientação nacional, se manteve no palanque do grupo Sarney apoiando a fracassada candidatura de Edinho Lobão, derrotado por Dino logo no primeiro turno. O PT maranhense somente veio para o palanque da oposição ao grupo Sarney na reeleição de Dino em 2018.

Diante de tudo que Lula fez por Roseana e seu grupo político, seria natural alguma manifestação por parte da ex-governadora. Seu silêncio, no entanto, neste momento em que os verdadeiros aliados comemoram o retorno do ex-presidente à arena política, assim como a real possibilidade de sua candidatura à presidência, o silêncio de Roseana soa como ingratidão, o pior dos sentimentos da humanidade.

A indiferença da ex-governadora com o fato histórico chama atenção,. O ex-presidente que tanto a ajudou, passa mais de 500 dias encarcerado por conta de uma armação jurídica para impedi-lo de concorrer em 2018, tem suas condenações anuladas e Roseana silencia? Diante do que se vê fica a perguntinha que não quer calar:  Se Roseana tivesse alguma pretensão de concorrer ao governo, a atitude seria a mesma? Provavelmente, não.

Alianças são fruto de conveniências eleitorais. Nada mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz