Para o deputado federal Rubens Junior (PT), a situação que está vivendo o país é o maior adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, mas com índice de rejeição elevado, superior a 50%, segundo as pesquisas já divulgadas até o momento.
“Eu jamais imaginei que a gente pudesse voltar para a pobreza que estamos. Para o nível de desemprego, de descrédito internacional que estamos tendo. Só tem uma razão para eu querer voltar: melhorar a vida do povo trabalhador”, diz o parlamentar que é candidato à reeleição.
Segundo Rubens Jr, o desemprego caiu, mas renda do trabalhador também. “Bem no pior momento pós-pandemia, quando a inflação voltou com tudo. Não tem como não relacionar com o processo de precarização do trabalho instalado no Brasil, desde o golpe (impeachment de Dilma)”.
O parlamentar chegou a essa conclusão após analisar dados coletados pela agência de classificação de risco Austin Rating, em maio, onde consta que somente Brasil e Turquia combinam inflação, juros e desemprego de dois dígitos entre as grandes economias.
Bolsonaro, segundo a última pesquisa do Datafolha, corre o risco de perder no primeiro turno para Lula, a diferença do petista para ele são 21 pontos percentuais.
0 Comentários