Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

A estranha relação entre Edilázio Júnior, Tiago Bardal e Nelma Sarney 

Deputado federal pelo PSD, Edilázio Júnior protocolou nesta quinta-feira (4), ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para apurar suposta investigação ordenada pelo secretário de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, Jefferson Portela, contra desembargadores do judiciário maranhense.

Edilázio alega ter encaminhado o pedido com base em depoimento do ex-delegado Tiago Bardal, preso em novembro de 2018 por participação em quadrilha especializada em assaltos a bancos no Maranhão.

Chama atenção a relação familiar do deputado Edilázio Júnior com um dos desembargadores que supostamente estariam na mira da SSP. Ele é genro da desembargadora Nelma Sarney, cunhada do ex-presidente José Sarney.

Nelma Sarney é alvo de Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeita de ter atuado para favorecer um ex-assessor em concurso público. Ventila-se que Edilázio estaria com isso tentando ‘blindar’ sua sogra de novas investigações. Em outras palavras, o pedido do parlamentar a Moro teria dois objetivos: proteger a sogra e atacar o governo Dino com o depoimento – sem comprovação – de Bardal.

Ataque político – A tese do jogo político por trás da movimentação de Edilázio foi sustentada pelo próprio secretário de Segurança. Em entrevista à Rádio Mirante AM na semana passada, Jefferson Portela desmentiu as acusações de Bardal e condenou a postura de Edilázio. Para Portela, Edilázio se vale da fala de um criminoso para atacar o grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB). “Ele [Edilázio] tomou como verdade o que este criminoso está dizendo. Que ele procure cumprir a lei e fazer as coisas dentro da lei.” disse Portela na ocasião.

Na entrevista, Jefferson disse que “não brinca com ladroada”, seja com “bandido de governo ou de oposição”.

“Se ele tem querela política com o governo, que ele vá pra disputa política. Eu não sou deputado, sou delegado de polícia”, pontuou o secretário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Primeira pesquisa no período da pandemia mostra cenário totalmente indefinido
PSDB continua ignorando pré-candidatura de Wellington do Curso
Bira iniciará pré-campanha com plenária popular virtual
A estranha relação entre Edilázio Júnior, Tiago Bardal e Nelma Sarney 
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz