Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“A cultura das armas é um desserviço ao Brasil”, diz Flávio Dino durante Fórum dos Governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira, 14 de março, dia em que o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco completa um ano sem resolução, os governadores dos nove estados nordestinos fizeram alusão à morte da parlamentar, em carta assinada pelos gestores durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado no Palácio dos Leões, em São Luís.

Na carta, os governadores se manifestaram sobre de temas atualmente em debate no país, entre eles, o decreto expedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que facilita o porte de armas de fogo no Brasil.

De forma unânime, os governadores do Nordeste de manifestaram contrários a regras que ampliem a circulação de armas no Brasil e defendem no documento o atual Estatuto do Desarmamento.

Os governadores citam ainda o massacre na escola estadual Raul Brasil, que deixou ontem (13) 10 pessoas mortas e 17 feridas no município de Suzano (SP).

“Tragédias como o assassinato da vereadora Marielle e a de Suzano, no Estado de São Paulo, mostram que armas servem para matar e aumentar a violência na sociedade”, diz o documento.

Durante o ato de divulgação da Carta, o governador do Maranhão, disse que “a cultura das armas é um desserviço ao Brasil”.

“Queremos evitar o aprofundamento do ciclo de violência no Brasil. Flexibilizar a posse de armas vai, longe de gerar paz, gerar mais violência. Há uma posição unânime em defesa do desarmamento. A agenda da Segurança Pública é, sobretudo, a parceria do governo federal com os Estados”, defendeu Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz