Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Hospital de Pinheiro vai desafogar unidades de emergência em São Luís

hospital pinheiroO governo Flávio Dino deu enorme contribuição à saúde pública de São Luís, ao inaugurar no final de setembro o Hospital Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, maior município da Baixada Maranhense. Segundo dados do SUS – Sistema Único de Saúde – o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), somente no período de janeiro a setembro de 2015, atendeu 35. 262, sendo quase 6 mil oriundos do interior do Maranhão.

No Hospital Municipal Clementino Moura o atendimento a pacientes vindos da Baixada Ocidental Maranhense também tem sido uma constante. Somente no período de janeiro a agosto cerca de 400 enfermos deram entrada no Socorrão II, o que por si revela a importância da unidade de saúde entregue à população da região que mais interage com São Luís.

O blog fez o levantamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) para mostrar a falta de irresponsabilidade da gestão da ex-governadora Roseana Sarney e seu secretário de Saúde Ricardo Murad em iniciar e não concluir uma obra pensada pelo ex-governador Jackson Lago e que somente não foi construída devido ao golpe judicial que cassou seu mandato e pelo sequestro do dinheiro que seu Governo havia transferido para a Prefeitura de Pinheiro.

Ao contrário do que a mídia do Sarney tentou passar para a população, o governador Flávio Dino encontrou uma construção inacabada e fez dela uma casa de saúde moderna, equipada com o que existe de mais moderno e em condições de evitar as romarias de enfermos para os hospitais de emergência da capital, que tanto sacrifício causava à população de São Luís que precisa da rede pública de saúde para se tratar.

O funcionamento do Hospital Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, mostra ainda que o interesse da gestão Ricardo Murad era apenas fazer surgir construções para dar a falsa impressão de que o Governo Roseana estaria preocupado resolver os problemas do setor, quando, na prática, estavam preocupados apenas em criar condições para desviar recursos.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz