7 de dezembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

07/12/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Eleições 2018: DEM faz pressão por Zé Reinaldo

Não foi a toa que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, veio ao Maranhão no último final de semana. De olho na filiação do deputado federal José Reinaldo Tavares ao DEM, Maia faz pressão junto ao Palácio dos Leões em favor do futuro filiado e pré-candidato ao Senado.

Como o Democrata, partido com horário de televisão, já anunciou participação na aliança que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), o partido está reivindicando a segunda vaga na chapa para o ex-governador Zé Reinaldo.

As articulações aceleraram após Dino ter declarado apoio à candidatura do deputado Weverton Rocha na convenção do PTC, semana passada. Como ainda restam três pretendentes e apenas uma vaga, cada pré-candidato se movimenta com o mesmo objetivo: Conseguir o sim do Palácio dos Leões.

A deputada Eliziane Gama, segundo revelam as pesquisas, é um nome leve na disputa para o Senado, praticamente não tem rejeição e nem possui objeção do PPS. É consenso nos bastidores da política que sua candidatura elevaria o nível da discussão desta importante eleição. A parlamentar também quer e trabalha para ter o apoio dos Leões.

O abacaxi não será nada fácil do governador descascar. Isto porque o Waldir Maranhão também não abre mão de disputar o Senado e assim tem se apresentado em todos os atos público que participa no interior do Estado. Comentam nos bastidores das eleições 2018 que até já abriu mãos de redutos eleitorais em troca de votos para o Senado Federal.

A disputa entre os três pela segunda  vaga deverá se acirrar ainda mais no início de 2018 quando o governador, junto com os partidos que vão integrar a coligação, deverão sentar para analisar a viabilidade eleitoral de cada um e encontrar a solução menos traumática para o impasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina