Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vingança motivou Zé Reinaldo votar pelo impeachment

fora-cunha-impeachmentO país acordou hoje sem saber qual será o seu futuro. A autorização para o Senado seguir com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi muito comemorado durante na madrugada desta segunda-feira (18) por aqueles que, derrotados nas urnas, se valem do tapetão para tentar golpear um governo eleito legitimamente pela grande maioria do povo brasileiro.

O Maranhão, mais que qualquer outra unidade da Federação, certamente é o que mais sofrerá as consequências deste golpe aplicado na noite de domingo (17) contra a democracia, pois o comando do país deverá ser transferido para a velharia do PMDB e seus métodos nada republicanos, como por exemplo, proteger o mafiosos e perseguir adversários.

Todos nós lembramos o que o ex-senador José Sarney e sua tropa, quando aliados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, fez para prejudicar as administrações dos ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), quando até ministros eram proibidos de vir ao Maranhão; agora falam em fechar as torneiras do BNDES para evitar que o dinheiro do empréstimo feito pelo Estado continue sendo liberado.

Ciente desta possibilidade, sinceramente não consigo entender o voto do deputado José Reinaldo Tavares (PSB) a favor do impedimento da presidente, a final, derrotando Dilma, acaba fortalecendo o grupo da ex-governadora Roseana e dando gás para ela tentar ressuscitar politicamente em 2018, quando estará em jogo o comando do Estado e duas cadeiras no Senado.

Essa gente ligada à oligarquia não pensa em outra coisa a não ser voltar a comandar o Maranhão e para isso vão tentar prejudicar de todas as formas a administração Flávio Dino, o único governador que teve coragem de se expor e lutar pela continuação do mandato da presidente. Flávio poderia ter saído fortalecido do processo, mas perdeu e entrou na alça de mira dos golpistas.

Para alguns analistas políticos consultados pelo blog, o afastamento de Dilma representaria, além de uma vitória velharia do PMDB, o enfraquecimento político de Dino, pois num eventual governo Temer, Sarney volta a ter sua influência para perseguir aquele que o derrotou nas urnas e que tenta livrar o Maranhão de práticas nocivas que levaram o estado a ostentar os piores indicadores econômicos e sociais do país.

Caso seja confirmada no Senado a deposição da presidente, Flávio Dino deve se preparar para administrar em um ambiente totalmente adverso e cheio de armadilhas. O deputado Zé Reinaldo conhece muito bem o método sarneysista, por isso não se entende porque ele deixou aflorar o sentimento de vingança contra Lula ao declarar seu voto a favor do impeachment, fortalecendo assim sua principal adversária, a ex-governadora Roseana, que já ensaia voltar à arena política.

O voto do ex-governador não seria determinante para evitar o golpe do PMDB, mas dado da forma que foi, soou como vingança. Zé Reinaldo, após lembrar as dificuldades que ele e Jackson Lago passaram nos governos do PT, pediu desculpas ao governador Flávio Dino, e votou com aqueles que pretendem fazer com o atual governo o mesmo que fizeram com ele quando governador do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz