Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Único atributo de Orleans Brandão é ser sobrinho do governador”, diz Márcio Jerry

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, considerado braço direto na política local do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), praticamente jogou uma pá de cal na possibilidade de reunificação do grupo que chegou no poder em 2014 e que se mantem até hoje sob o comando do governador Carlos Brandão (ainda no PSB), embora rachado, por conta de não cumprimento de acordos que teriam sido firmados em 2022 e que garantia ao PT assumir o comando do estado com Felipe Camarão para disputar a reeleição em 2026.

“Esse acordo não foi feito num botequim, esse acordo foi feito lá em São Paulo numa reunião com Lula, Gleici (ministra de Relações Institucionais), Flávio Dino e com a Dilma. Dilma estava presente não sei porque, eu estava na anti-sala da reunião. Mas a reunião foi feita e foi apresentado o nome do Felipe como uma continuidade do processo político iniciado em 2014. Quem quiser rasgar isso, rasga, mas não vai rasgar a história porque esse acordo existiu”, disse Márcio Jerry em entrevista ao podcast Café Quente, apresentado pelo ex-deputado estadual Rogério Cafeteira.

Segundo Jerry, o não aceite desse acordo agora, é para colocar de pé no lugar um projeto familiar. “Tá errado, é descumprimento de acordo e mesmo que não fosse é contra a natureza da política como a gente faz hoje. É como diz um amigo meu, é contra o espírito do tempo. Você não pode colocar uma pessoa para ser governador tendo como único atributo ser seu sobrinho. A construção política é mais complexa, plural, oxigenada, dinâmica, tem que valorizar as capacidades, as biografias, as trajetórias, as competências e os acordo políticos”.

Para o dirigente do PCdoB, Felipe Camarão é o candidato que tem todos atributos necessários. Primeiro, ele é parte do acordo que fez ele vice para ser governador, segundo, ele é representação de expressão numa eleição de um projeto político nacional liderado pelo presidente Lula. A eleição do ano que vem vai ser muito polarizada, de um lado vai ser o bolsonarismo, do    outro lado vai ser o Lula, não tem meio termo, então o Felipe vai ser a representação do campo Lula, Flávio Dino não está mais na política, Flávio Dino está prestando um grande serviço ao país. Flávio Dino está enfrentando as big tech, Trump, o bolsonarismo, sempre com coragem.

Para Márcio Jerry o governador Brandão se distanciou dos acordos que foram firmados em 2022 para tentar erguer um projeto familiar. “Se não fosse isso e ele não quisesse apoiar o Felipe, ele teria no grupo político várias opções, mas não buscar uma alternativa familiar, resgatando essa noção de familitismo político e um agregado muito ruim que é o patrimonialismo”.

O deputado negou que o processo de afastamento do governador tenha como origem o não cumprimento de acordo para a eleição municipal em 2024 em Colinas. “O problema é outro e os fatos encadeados vão mostrando qual a natureza desse outro problema, porque é uma sequencia de descumprimentos de acordos, que vão distanciando e quebrando a confiança. O percurso desse descumprimento de acordo em Colinas é fichinha perto disso, é que vai deteriorando a relação, cirando camadas de desconfianças e mal estar como a que se constata hoje. O distanciamento eu posso explicar, mas não tem nada ver com Colinas, tem a ver com o conjunto da obra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz