
Novo Hospital do Servidor em fase de construção na Av. Jerônimo de Albuquerque
Tive a oportunidade de conhecer de perto as obras que foram ou estão sendo executadas em São Luís pela parceria entre Prefeitura e Governo do Estado e posso afirmar que a administração da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi muito perversa com a capital. Foram dois anos de pura perseguição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), nenhum convênio e nenhuma obra que vislumbrasse a melhoria da qualidade de vida da população. Muito diferente do momento atual, onde Estado e Município caminham juntos e trabalham pelo desenvolvimento da cidade.
Quem anda hoje pela avenida principal e ruas do Anjo da Guarda, um dos mais populosos da cidade já não se deparar mais com as crateras que tanto incomodavam os moradores do local, principalmente condutores de veículos particulares e usuários de transporte coletivo que muitas das vezes não conseguiam chegar aos seus destinos por conta das péssimas condições das artérias. O Programa Mais Asfalto se encarregou de promover uma verdadeira limpeza no bairro, colocando 40 quilômetros de asfalto, o que melhorou sensivelmente a questão da mobilidade dentro da comunidade.
Mas a parceria entre Estado e Prefeitura no Anjo da Guarda não se limitou ao “Mais Asfalto”. A Maternidade Nossa Senhora da Penha foi totalmente reformada e ampliada sua capacidade de atendimento, assim como o Restaurante Popular teve suas instalações reformadas e hoje possui capacidade para fornecer até 1.110 refeições no almoço e outras 550 refeições no jantar, ao valor simbólico de R$ 2 reais, de segunda a sexta-feira.

Praça da Lago é opção de lazer para a criançada
Viajando pelas obras das parcerias conheci a Praça da Lagoa, inaugurada pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Edivaldo Holanda no final da tarde de sábado. Ficou uma belezura e vai valorizar ainda os imóveis da área, pois foi equipada e adaptada até para crianças que possuem deficiência física. O terreno onde surgiu o logradouro servia, na administração Roseana Sarney, para Ricardo Murad montar seu camarote suspenso e degustar as delícias de nossa culinária às custas da população durante as festas em homenagem a São João, regada a muita bebida.
Entre as diversas obras conheci, chama atenção o novo Hospital do Servidor, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, que será inaugurado em 2017 com 120 leitos convencionais, 20 leitos de UTI, 40 consultórios e quatro centos cirúrgicos. Bem perto dali, em fase de conclusão, a Estação de Tratamento de Esgoto do Vinhais vai alcançar 40 bairros e beneficiar cerca de 350 mil moradores. A Estação de tratamento já está com 85% dos serviços prontos. Outra obra de grande importância executada pela parceria foi a Ponte Pai Inácio, uma importante obra do programa Interbairros.
Governo e Prefeitura também estão juntos nas obras de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto e chegaram com o programa Mais Asfalto na Cidade Operária e Coroadinho onde foram pavimentadas 280 ruas. Agora se preparam para chegar ao retorno da Forquilha onde farão intervenções para melhorar a fluidez do trânsito. Para finalizar conheci o Hospital da Criança, na Alemanha, que vai contar com mais 91 leitos de internação, onze leitos de UTI. Já imaginaram se o governo passado tivesse dado alguma ajuda, certamente a cidade seria outra.
0 Comentários