Tentando dar a volta por cima e se livrar da pecha de legenda corrupta, a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores reúne nesta quarta-feira (01) para discutir e definir o calendário com vistas às eleições de outubro próximo.
Segundo informou um dirigente do PT, existem correntes defendendo propostas antagônicas. Há quem se posicione por candidatura própria, assim como existem os que preferem aliança com o prefeito Edivaldo ou com a deputada Eliziane Gama.
O primeiro passo será decidir se o partido lança candidato próprio ou se participará do pleito coligado. Caso optem pela primeira tese, estão dispostos a colocar o nome na disputa os deputados José Carlos da Caixa e Zé Inácio, mas caso a preferência seja pela segunda, a decisão ficará a cargo do encontro do partido.
O PT, que já foi motivo de brigas homéricas entre o grupo Sarney a e oposição para tê-lo no palanque, hoje encontra-se relegado a segundo plano e sem despertar interesse de alguma das principais coligações que estão sendo construídas visando as eleições municipais.
Diante da evidente falta de interesse das demais siglas em formar coligação com a legenda petista, existe uma certa tendência do partido lançar candidato próprio, até para tentar desfazer a péssima imagem que ficou após as descobertas dos esquemas de corrupção na Petrobras e dos envolvimento dos seus dirigentes na Operação Lava Jato.
0 Comentários