
Candidato Pastor Porto é considerado prioridade do PPS, Diz Paulo Matos
O presidente estadual do PPS, suplente de senador, Paulo Matos, disse nesta tarde de quinta-feira (14) ao blog que a direção do partido vai reunir ainda neste mês de janeiro para tratar da sucessão na capital, mas já deliberou que qualquer acordo em São Luís passa pelo apoio ao candidato de legenda em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Paulo Matos explica que a candidatura do Pastor Luís Carlos Porto é considerada prioritária pelas direções nacional e estadual e que todos esforços devem ser desenvolvidos para a composição de uma forte aliança que tenha condições reais de vencer as eleições. Por isso, observa Matos, “só vamos participar de aliança cujo o partido do candidato em São Luís apoie nosso candidato em Imperatriz”.
Neste período que antecede a sucessão municipal, conforme Matos, o PPS vem procurando os partidos que apoiaram a eleição do governador Flávio Dino e tem estreitado as conversações com o PSDB, do prefeito Sebastião Madeira, e espera contar com os tucanos no palanque de Porto, atual vice-prefeito do município e que está em campanha desde o ano passado quando passou a ser prioridade da direção nacional.
Para facilitar a composição com os tucanos em Imperatriz, o PPS fez um gesto declarando apoio à reeleição do prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira (PSDB), parente do prefeito de Imperatriz, e que mantém boas relações com a legenda comandada nacionalmente pelo deputado Roberto Freire e que em Paulo Matos seu braço direito no Maranhão.
Articulação
Nos bastidores da política de Imperatriz são fortes os comentários sobre o pedido de licença do deputado André Fufuca para que o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques assuma o mandato.
Pelo acordo costurado, após vencer os quatro meses de mandato, o deputado Júnior Marreca também estaria disposto a se licenciar para que Ildon permaneça na Câmara Federal e dispute a prefeitura de Imperatriz no exercício do mandato.
0 Comentários