Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam, na manhã desta quarta-feira (26), o julgamento para decidir se aceitam ou não denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados em ação sobre tentativa de golpe de Estado. A terceira será realizada às 9h30.
Nesta quarta, o relator do caso, Alexandre de Moraes, será o primeiro a apresentar seu voto. A sequência dos ministros será a seguinte: Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e, por fim, o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.
Tudo indica que os cinco ministros da Primeira Turma acatarão a denúncia da PGR contra os acusados que atentaram contra a democracia brasileira e serão transformados em réus, Caso sejam condenados deverão passar um logo pe´rido na cadeia.
Nesta terça-feira (25), todos os questionamentos preliminares apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros investigados por participação na tentativa de golpe de Estado foram rejeitados. O julgamento marca a abertura do processo em que o STF analisa se os acusados se tornarão réus por crimes graves contra a democracia.
0 Comentários