
Simplício Araújo, presidente do Solidariedade
Ao contrário de alguns partidos cujo a direção nacional avocou para si a decisão de articular e dar a palavra final sobre composição de alianças nas capitais para as eleições 2016, a executiva nacional do partido Solidariedade concedeu autonomia total à direção da legenda no Maranhão para compor as coligações que achar convenientes em todos os municípios.
A decisão foi tomada na reunião da cúpula do Solidariedade realizada em São Paulo na última quinta-feira (28) e da qual participou o presidente da sigla no Estado, ex-deputado e secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que retornou ao Estado determinado a discutir com mais profundidade as alianças para as disputas em São Luís e Imperatriz.
Simplício confirmou o convite que fez ao deputado Bira do Pindaré (PSB) para que represente a legenda na eleição da capital e defende que os dirigentes partidários sentem para discutir Imperatriz, segundo ele, sob pena de dar chance ao adversário retomar o comando do município.
Segundo Araújo, além da preocupação com os dois maiores colégios eleitorais do Estado, o Solidariedade está trabalhando para lançar candidatos a prefeitos em 35 municípios do interior do Maranhão e espera eleger pelo menos uns 15 chefes de executivos. Já para as Câmara Municipais o partido já conta 822 pré-candidatos e esperar sair das urnas com uma representação de mais de 200 vereadores.
0 Comentários