A corrida ao Senado no Maranhão ganhou mais um concorrente na disputa que promete ser uma das mais acirradas. O ex-deputado Simplício Araújo, presidente estadual do partido Democracia Cristã, aceitou o convite da direção nacional e irá concorrer a uma das duas cadeiras que estarão em jogo na eleição de outubro próximo.
Em vídeo disponibilizado nas redes sociais, o ex-deputado que foi secretário de Indústria e Comércio no Governo de Flávio Dino, mas não se considera “dinista”, diz que decidiu aceitar o convite para representar o partido ao participar dia 31 de janeiro, em São Paulo, do lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Aldo Rebelo à Presidência da República.
O ex-parlamentar, ativo nas análises sobre desenvolvimento do Maranhão, tem sido crítico das atuação da bancada maranhense na Câmara Alta do Congresso Nacional e pede a oportunidade aos maranhenses para mostrar como pode ajudar de verdade o Maranhão e o Brasil. A meta mais urgente, no entanto, deverá ser reorganizar o partido para as eleições.
Simplício, que foi candidato a governador 2022 pelo Solidariedade e ficou nas últimas posições entra na corrida para competir com dois senadores de mandato (Weverton Rocha e Eliziane Gama) o ministro do Esporte André Fufuca, o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo, o ex-senador Roberto Rocha, o deputado federal Pedro Lucas e Roseana Sarney dependendo do seu estado de saúde.
Simplício é mais um nome que deverá ser avaliado e não deixa de ser um boa opção para o eleitor que deseja promover um renovação na bancada. Como técnico e político sempre colocou os interesses do estado acima de tudo e tem fomentado nas redes sociais o debate sobre produção e renda.
O agora pré-candidato ao Senado tem visão desenvolvimentista.
0 Comentários