A senadora Eliziane Gama (PSD), candidata à reeleição, em recente entrevista durante passagem por Timon, criou a maior expectativa em torno do anúncio da pré-candidatura do prefeito de São Luís ao Governo do Estado, chegando a cravar que deverá ocorrer nos próximos dias. A declaração da senadora apenas confirma o que já vem sendo dado como certo nos bastidores da sucessão estadual: Eduardo Braide vai deixar o comando da capital para participar da corrida ao Palácio dos Leões.
Segundo Eliziane, uma das vice-líderes do governo do presidente Lula no Congresso Nacional, Braide é hoje um projeto nacional do PSD e se ele decidir se candidatar, o partido estará junto. Pelo que falou a senadora, seu projeto é disputar a reeleição na chapa com Braide candidato a governador. O chefe do Executivo municipal, líder nas pesquisas mesmo sem dar qualquer declaração sobre seu projeto político para 2026.
Linha de frente da campanha de reeleição do presidente Lula no Maranhão, Eliziane tem sido uma das vozes mais firme na defesa do governo federal e conta com o apoio do petista em sua luta pela renovação do mandato. Lula, além das reeleição, tem como uma de suas principais metas para eleição do ano que vem eleger o maior número possível de senadores alinhados com seus projeto político e a senadora maranhense tem dado demonstração total de fidelidade e alinhamento.
Nos bastidores da politica local são fortes os comentários de que as chances de reeleição da senadora são bem maiores tendo Braide como candidato a governador, já que a chapa a ser apoiada por Carlos Brandão, que tem como pré-candidato o secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão, deverá apoiar nomes de peso, como o senador Weverton Rocha e André Fufuca e ainda tem o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (Mobiliza).
Para Eliziane, o prefeito de São Luís possui densidade eleitoral no cenário estadual, com níveis de aprovação beirando 90% da gestão que desenvolve na capital, sendo um das maiores do país, e tem pontuado bem nas pesquisas, o que lhe credencia a liderar a corrida ao Palácio dos Leões.
O otimismo da senadora com relação a candidatura de Braide é o mesmo de interlocutores mais próximos que são categóricos em afirmar que o prefeito será candidato. Braide, no entanto, mantém silêncio sobre processo eleitoral, mas já teria decidido entregar o comando da prefeitura para a vice Esmenia Miranda para concorrer ao governo, conforme confirmou uma fonte do blog.
Caso seja confirmada a candidatura ao governo do PSD, a senadora Eliziane ganha força para renovar o mandato e vai para eleição como uma das favoritas a uma das duas vagas que estarão em disputa.
0 Comentários