O secretário de Estado da Saúde do , Carlos Lula, denunciou que, na manhã desta quinta-feira (21), um perfil fake no WhatsApp foi identificado aplicando suposto golpe da venda de vacina contra o novo coronavírus.
“Estamos adotando todas as medidas legais para identificar e coibir o crime. O golpista aplicou minha foto e nome no perfil para praticar o crime de extorsão – Isto é inaceitável”, disse o secretário Carlos Lula.
O golpista envia mensagens para o contato e pergunta sobre o andamento da primeira etapa da distribuição de vacinas.
“Boa noite, Querido! Como estar sendo a primeira etapa das distribuição das vacinas no município? (SIC)”, anuncia o golpista.
Entre as mensagens, o golpista oferece doses de vacinas para um município. “Bom dia, Querido! Estamos com 100 doses disponível para o município, queria combinar com você para fazermos o envio para o município ainda hoje, juntamente com outros demais municípios que foram contemplado. Me der um retorno (SIC)”, diz a mensagem. O golpista também anunciou o custo da logística no valor de R$ 1.050, além do número da conta para transferência do recurso
0 Comentários