
Rubens Júnior conquista espaço no parlamento
Embora seja parlamentar de primeiro mandato, Rubens Pereira Júnior tem se estacado como integrante da bancada do PCdoB e ocupado posições geralmente destinadas àqueles que possuem poder de argumentação. Na quinta-feira (07), além de ter sido confirmado vice-líder da bancada, foi mantido como membro titular da comissão mais importante da Casa, a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ao contrário de parlamentares que ganharam notoriedade nas delações premiadas da Lava Jato, e por se revelarem integrantes da tropa de choque do enrolado presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, Rubens Jr. vem ocupando espaço e também será membro da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Finanças e Tributação.
“Recebi com extrema alegria as indicações pelo meu partido para compor os debates destas comissões”, destacou Rubens. O feito do jovem parlamentar mereceu inclusive elogios do governador Flávio Dino, que o parabenizou através do Twitter.
“Parabéns, companheiro, importantes funções para ajudar o Maranhão”, declarou governador após tomar conhecimento das indicações do PCdoB e que vão colocar Rubens Júnior na vitrine do parlamento nacional.
Enquanto Rubens Júnior dar exemplo do bom exercício do mandato, o mesmo não se pode dizer do experiente vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, e do neófito André Fufuca, pois ambos se tornaram pau mandado de Eduardo Cunha, o homem das propinas milionárias e que usa sua tropa de choque para retardar o trabalho do Conselho de Ética da Casa que analisar o processo de cassação do seu mandato.
0 Comentários