O agravamento da crise na ase do governo, provocado por gravações clandestina de áudios, levou o PCdoB a entregar os cargos que ocupava na gestão de Carlos Brandão, entre quais o do jornalista Robson Paz, secretário de Cidades.
O desligamento foi anunciado nesta terça-feira (21) pelo presidente do partido, deputado federal Márcio Jerry após um discurso explosivo do deputado estadual Yglésio Moises (PRTB) na qual acusou Jerry, Rubens Junior e Diego Galdino de suposta pressão para forçar o governador a cumprir acordos políticos sob pena de sofrer consequências.
Jornalista competente, muito ligado a Márcio Jerry, com bons serviços prestados ao longo de 13 meses na secretaria de Cidades (SECID), Robson Paz, em nota publicada nesta terça-feira (21), deixou claro que a entrega do cargo ocorreu por conta das “graves denúncias de gravações clandestinas, ilegais e imorais que teriam sido feitas por membros e aliados do governo do estado”.
“Em face das graves denúncias de gravações clandestinas, ilegais e imorais, que teriam sido feitos por membros e aliados do governo do Estado, tendo como vítimas o deputado federal Rubens Júnior, vice-líder do governo Lula na Câmara; o secretário executivo do Ministério do Turismo, Diego Galdino; e o deputado federal Márcio Jerry, também vice-líder do governo e presidente estadual do PCdoB Maranhão, encaminho meu pedido de desligamento do cargo de Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que ora ocupo por indicação partidária. Agradeço a confiança em mim depositada pelo partido, bem como reitero minha gratidão à competente e dedicada equipe da SECID, incansável nestes 13 meses e 6 dias em que tivemos a oportunidades de servir à população maranhense. São Luís, 21 de outubro de 2025”, postou Paz.

0 Comentários