Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Retroceder nunca, render-se, jamais”; Camarão manda recado a Brandão  

O vice-governador Felipe Camarão (PT) resolveu endurecer o discurso em relação ao governador Carlos Brandão (sem partido) e mandou um claro recado ao chefe do Executivo estadual ao realizar mais uma etapa do movimento Diálogos pelo Maranhão, nesta terça-feira (25), em Pio XII. Camarão voltou a afirmar que será candidato com ou sem o apoio do Palácio dos Leões.

Camarão denunciou que tem recebido todo tipo de pressão para desistir da candidatura, inclusive para que ele renuncie à condição de vice, mas que jamais irá retroceder em seu projeto político de concorrer ao governo do estado com ou sem o apoio de Carlos Brandão.

“Eles fazem de tudo para eu desistir: mentem, atacam, pedem pra eu renunciar, tentam me comprar, tentam falar da minha família. Fazem de tudo. Eu vou mandar um recado para eles, claramente: Eu não vou renunciar, eu não vou desistir. Retroceder nunca, render-se, jamais”, observou o vice.

Indiferente às pressões que diz está sofrendo para desistir da candidatura, Felipe Camarão reafirmou que será candidato ano que vem independente do apoio de Brandão. “Eu sou vice-governador do Maranhão e sou candidato a governador no ano que vem. Com ou sem Brandão. A decisão é dele. Se ele quiser renunciar e me apoiar, nós caminharemos juntos. Se ele não quiser, eu enfrento o sobrinho dele no debate político e nas ruas”.

As declarações do vice, que tem o aval da direção nacional do PT para concorrer ao governo do estado ocorre no momento em que o Palácio dos Leões faz grande mobilização para tornar o secretário de Assuntos Municipalista, Orleans Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão, protagonista do processo sucessório entregando a ale o comando do MDB e articulando com a classe política apoio à sua pré-candidatura ao governo do estado.

Com o discurso inflamado e duros recados, Felipe Camarão mostrar o fosso que o separa do governador ao tempo em que revela a dificuldade de cumprimento de um suposto acordo pelo qual o governador teria se comprometido a passar o comando do estado para o PT quando da formação da chapa que disputou a eleição de 2022, tendo ele como vice de Brandão.

O governador, pelas suas declarações, está decidido a permanecer no cargo até o final do mandato e apostar todas as ficha na eleição do seu sucessor, no caso Orleans, hoje consolidado como candidato do grupo político que se articula em torno do governo.

Apesar dos recados e da resistência, Camarão ainda depende do que vai decidir a direção nacional, pois no Maranhão o partido, a exemplo de eleições anteriores, está dividido, sendo alguns setores, notadamente o que segue orientação do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão, Washington Oliveira, apoia aliança com o candidato do governador Carlos Brandão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz