Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Racha na aliança governista favorece Braide na corrida ao Palácio dos Leões

Uma nova pesquisa sobre a tendência do eleitorado para o governo do estado, realizada desta vez pelo Instituto Data M, entre os dias 05 e 10 de maio, reafirma a liderança do prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) e volta a acender o alerta sobre o desempenho dos dois pré-candidatos que disputam o apoio do Palácio dos Leões: Felipe Camarão (PT) e Orleans Brandão (MDB).

O Levantamento do Data M, que foi a campo e ouviu 1.800 eleitores em 40 municípios de diversas regiões do estado, aponta que a popularidade do prefeito Braide não se restringe à Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), possui ramificações pelo interior do Maranhão, o que lhe permite, caso queira, ser um candidato competitivo ao governo.

Braide, ao ser questionado na AgroBalsas sobre 2026, disse que tudo tem seu momento certo, ou seja, deixou subentendido que dependendo do cenário que se apresente mais na frente, poderá decidir por lançar sua candidatura ao governo. Aliás, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já anunciou que Braide é prioridade do partido.

É fato que ainda estamos bem distante do pleito que definirá o sucessor de Carlos Brandão (PSB), porém não deixa de chamar atenção o fraco desempenho de Felipe Camarão (PT) e Orleans Brandão (MDB), os dois nomes que brigam internamente para ter apoio do grupo liderado pelo governador, que ainda mostra indecisão entre permanecer no cargo ou se desincompatibilizar para concorrer ao Senado.

No atual cenário, segundo o Data M, Braide tem 34,3% das preferências, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo) aparece em segundo lugar com15,3%. Em seguida, vem Roberto Rocha (União) com 9,4%; o vice-governador Felipe Camarão aparece com 8,8% e o secretário de Assuntos Municipalistas 6,7%.

Outros dados da pesquisa indicam 10,7% não votaria em nenhum dos candidatos apresentados, enquanto 13,4% não souberam ou não opinaram sobre sua preferência.

Braide também conta com o menor índice de rejeição. Apenas 5,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. A pesquisa teve um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro estimada de até 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O novo levantamento que mediu o pulso do eleitorado para a sucessão governamental ano que vem, deixa claro o racha na aliança governista, que a cada dia fica mais complicado a reconciliação e coloca aliados do ex-governador Flávio Dino e Carlos Brandão em lado opostos, trata-se de um jogo de perde-perde.

E Braide continua favorito mesmo mantendo silêncio sobre projeto político futuro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz