Os presidentes estaduais do PSL e do PEN, vereador Francisco Carvalho e o ex-deputado Jota Pinto, respectivamente, iniciaram, no final da semana passada, conversações políticas que pode resultar em aliança para as eleições 2016 na capital.
De acordo com Francisco Carvalho, a ideia inicial do PSL é um alinhamento ao grupo partidário que dá sustentação ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que irá lutar pela reeleição do chefe do Executivo Municipal, mas destaca que isso depende do próprio prefeito e de sua articulaçãopolítica.
Jota Pinto também destaca a possibilidade e afirma que assim como o PSL, o PEN inicia o processo de discussão sobre o pleito municipal de 2016. “Conheço o Chico Carvalho desde quando fomos companheiros de parlamento, na Câmara Municipal. É um político de larga visão, um articulador de extrema sensibilidade e que deve ser ouvidonos momentos propícios”, disse Jota Pinto.
Por sua vez, Chico Carvalho assinalou que o PSL, assim como o PEN, sãpo siglas que não podem ser consideradas pequenas e destaca que a sigla que dirige conta com os deputados estaduais Graça Paz e Edison Araújo, elegeu, na coligação, Aluísio Mendes e tem dois representantes na Câmara de São Luis, sendo ele eo colega Pereirinha.
Carvalho acrescenta ainda que o PSL tem expressiva força no interior do Estado e tem, como objetivo eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na próxima eleição. Afirma assim como o PEN, a agremiação política que dirige inicia, agora, as articulações para o seu fortalecimento nas urnas.
0 Comentários