
Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, marca data para definir sobre sucessão
O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse nesta manhã de terça-feira ao titular deste blog que o partido vai reunir dia 20 de maio para definir sobre sucessão municipal. O partido possui adiantadas conversações para compor aliança com o PPS da pré-candidata Eliziane Gama, mas resolveu dar mais um tempo para ver se o secretário de Desenvolvimento Social, deputado Neto Evangelista, mostra que tem condições de representar a legenda.
A intenção dos dirigentes tucanos é oficializar a coligação com Elziane, mas como existe uma pré-candidatura legítima no partido, será realizada uma pesquisas para saber as reais condições de Evangelista, que vem trabalhando interna e externamente para se viabilizar, mas caso a sondagem de opinião revele falta de capilaridade do deputado numa disputa majoritária, a tendência do PSDB é formar aliança com a representante do PPS.
“Presidente, quando o PSDB vai resolver sobre sucessão na capital”, perguntou o titular deste blog”, obtendo a seguinte resposta: “Dia 20 de maio nós resolvemos esse questão. A tendência é por coligação, mas resolvemos dar mais tempo ao nosso deputado, até para não se cometer injustiça, mas dia 20 vamos tomar uma posição.
Carlos Brandão não confirmou, mas nos meios políticos e nos bastidores da sucessão, a aliança PSDB/PPS está praticamente sacramentada e deverá ser confirmada na data estipulada por Brandão. Se Neto não apresentar desempenho satisfatório na pesquisa, os tucanos devem optar por Eliziane.
0 Comentários