
Fortalecidos, Luciano Leitoa e Bira do Pindaré garantem o PSB na aliança de Dino
Sem fazer alarde, o PSB vai ganhando cada vez espaço na aliança que apoiará a reeleição do governador e ampliou ainda mais no último final de semana com a decisão da cúpula nacional do partido de caminhar no Maranhão com o governador Flávio Dino, colocando por terra qualquer possibilidade de uma aliança com o PSDB, do senador Roberto Rocha.
A direção estadual da legenda, ainda no final de 2017, anunciou e comunicou ao Palácio dos Leões que pretende espaço na chapa de majoritária como candidato ao Senado Federal ou apresentando o candidato a vice e submergiu, ressurgindo agora com força e em condições de reivindicar um dos dois cargos que estará em disputa.
A posição do encontro nacional do PSB, além de manter o partido aliado com a esquerda, acabou com qualquer esperança de Roberto Rocha ter a legenda socialista em seu palanque, ao mesmo tempo em que o deixa isolado em sua pretensão de concorrer ao Governo.
Com problemas familiares, Rocha havia sumido do noticiário político, gerando especulações de que teria fugido da raia, mas reapareceu no final da semana passada anunciado que é candidato ao Governo, embora poucos acreditem. Caso seja mesmo candidato terá que se virar sozinho, pois, até o momento, não se vê intenção de nenhuma legenda, seja grande, média ou pequena de coligarem com os tucanos.
Com a liderança do presidente estadual do PSB, prefeito de Timon Luciano Leitoa, fortalecida, os socialistas do Maranhão não descartam a possibilidade de indicar o nome do deputado Bira do Pindaré como candidato a vice ou para o Senado Federal.
0 Comentários